SAÚDE TODA HORA

SAÚDE TODA HORA

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Cajú e seus benefícios
















Cajú, uma das maiores características dessa fruta é sua grande quantidade de vitamina C, que ajuda as defesas do organismo, prevenindo infecções, combatendo alergias da pele e ajudando no cansaço.

O caju possui 5 vezes mais vitamina C que a laranja, perdendo apenas para a acerola e o camu-camu.

Os benefícios não param por aí, através do beta caroteno e licopeno que estão presentes em abundância na fruta, o caju também é indicado na prevenção do câncer de pulmão e próstata.

A medicina está estudando exaustivamente o caju para o tratamento do câncer de boca e mama, nas aplicações em terapia contra obesidade, úlceras e até impotência sexual.

Vamos aguardar para ver as novidades que os pesquisadores irão nos trazer em relação a esta fruta.

Cada 100g de caju contém 1,7g de fibras. Além de contribuírem para o bom funcionamento intestinal, elas promovem a saciedade, ajudando no controle de peso. As fibras também impedem a absorção de substâncias cancerígenas e o crescimento de bactérias nocivas no intestino, prevenindo câncer de cólon.

Combinações Poderosas

Por ser rico em vitamina C, o caju combina bem com frutas cítricas, como a laranja e o limão. No entanto, o suco dessa fruta também pode ser misturado com chá de carquja (Indicado para diabéticos) e com maçã, para limpar o organismo e melhorar a digestão.

Um comentário: